quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Leia seus scraps sem ter que entrar no Orkut


Leia também: O que são feeds RSS?.

Goste ou não, o Orkut a rede social mais usada no Brasil. E também é muito comum usar os "scraps" para comunicação direta, como se fosse um e-mail ou até mesmo instant messenger. Novamente, goste ou não.

Há uma forma mais prática de checar regularmente seus scraps do que entrar no Orkut regularmente. Que tal assinar um feed dos seus scraps? Isso é possível usando o site OrkutFeeds.

Segue o passo-a-passo:

  1. Vá à página de scraps da pessoa e copie no endereço o número que vem depois de "uid=".
  2. No seu leitor de feeds, adicione um novo feed com o endereço "http://www.orkutfeeds.com/feed.php?uid=" mais o número que você copiou do endereço (ex.: http://www.orkutfeeds.com/feed.php?uid=2008781293621471903).
  3. Acesse o feed. Caso seus feeds não apareçam é porque eles não são públicos. Você terá que adicionar como seu amigo o perfil informado (irá aparecer uma mensagem informando-o disso e com o endereço do perfil). Esse perfil é do bot usado para atualizar os scraps, e deve ser seu amigo para conseguir ler seus scraps.
Obs.: é possível gerar um feed para bisbilhotar qualquer perfil, mas como descrito no item 3, apenas se os scraps da pessoa forem visíveis para todos (e não só para os amigos) ou se ela já tiver o bot como amigo.

O OrkutFeeds pode ser usado também para gerar feeds para acompanhar comunidades ou tópicos específicos. Tal como os scraps, basta acessar a página inicial do OrkutFeeds e informar a URL da comunidade ou tópico, e ele gerará um feed.

Leia também: O que são feeds RSS?.


Compare preços de Celulares e smartphones, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii, Notebook, Câmeras digitais, Pen drive.

1 comments:

Del disse...

eh muito trampo