segunda-feira, 25 de agosto de 2008

3 truques para beber mais água


Beba mais água. Talvez esse seja um dos conselhos mais comuns de se ouvir quando se fala em dicas para ter mais saúde, ou qualquer coisa parecida. Uma reclamação igualmente comum é que em geral não se consegue beber as quantidades recomendadas por falta de hábito.

Abaixo relato algumas dicas para naturalmente se hidratar mais.

  • Deixe uma garrafa sempre à mão

    Enquanto você trabalha, acaba não se levantando a cada poucos minutos para beber um copo d'água. E quando acontece, não se consegue beber mesmo mais de um copo. Então, deixe uma garrafa de água por perto, daquelas de água mineral, que você pode ir enchendo novamente com a do filtro. A cada vez que você a avistar, vai se lembrar de beber mais um gole. E acaba bebendo aos poucos, o que não causa incômodo.

  • Deixe uma garrafa sempre à mão... GRANDE

    Quando você bebe um copo d'água, quase nunca bebe outro, mesmo que esteja com sede. Por quê? Porque no tempo que você leva para encher o segundo copo, seu organismo já se deu conta que você não precisa de mais naquele momento (a água que você bebeu já "pesou"). Se você não tiver problemas em parecer um pouco exagerado, pode deixar uma garrafa maior e beber direto no gargalo. Assim, você bebe de forma constante, sem dar tempo para "pesar", e bebe mais que o normal. Quanto à aparência, uma garrafa de 500ml costuma ser mais normal, mas se você não se importa ou trabalha em casa, pode "pegar pesado" e usar uma garrafa de 1 litro.

    Uma alternativa para não parecer muito exagerado é...

  • Não deixe a garrafa esvaziar

    Encha a garrafa sempre antes de chegar ao fim. Dessa forma, você sempre beberá o máximo que conseguir a cada vez. Se você deixar a garrafa com pouca água, terá o mesmo problema quee tem ao beber no copo.


Compare preços de Celulares e smartphones, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii, Notebook, Câmeras digitais, Pen drive.

0 comments: