domingo, 10 de agosto de 2008

Entenda das diferenças entre os modelos de Playstation 3


Leia também:
Emulador de SNES no PS2
Emulador de Mega Drive no PS2
Emulador de NES no PS2 ou PSOne (PSX)

Se você, ao contrário de mim, pretende comprar um Playstation 3 no curto prazo deve estar confuso com os diferentes modelos no mercado. Existem versões com vários tamanhos de HD (entre 20 e 80GB) e que diferem em vários outros aspectos além desse.

Nesse link você encontra um texto bem descritivo das diferenças entre as diferentes versões, em produção ou já descontinuadas (mas que ainda podem ser encontradas à venda). No entanto, para os preguiçosos eu coloquei aqui embaixo uma tabela comparativa com as características mais básicas.

Antes da tabela, algumas informações também relevantes:

  • A retrocompatibilidade com o Playstation 2 por hardware é melhor que por software (mais jogos funcionam).
    Ao jogar jogos do PS2 no PS3, há o upscale, que faz com que eles fiquem com o visual melhor. Além de não ter que manter dois videogames ligados à TV e poder usar os joysticks sem fio.
  • O tamanho do HD não deve ser usado para decidir a compra ou não de um modelo. Ele é fácil de trocar por um HD de notebook e quase sempre sai mais barato do que comprar um modelo com HD maior.
  • Existem dois tipos de joystick para o PS3: o Sisaxis e o DualShock 3. Prefira os que tiverem o DualShock 3, pois embora os dois sejam praticamente idênticos, o Sisaxis não tem a função rumble (ele não treme).
  • Se for ligar a um monitor pela entrada HDMI ou DVI, certifique-se que o monitor tem suporte a HDCP. Se não tiver, a imagem simplesmente não aparecerá.

Modelo Portas USB Wifi Leitor de cartões Compatibilidade com o PS2 Ainda é produzido?
20 GB 4 Não Não Por hardware Não
60 GB 4 Sim Sim Por hardware Não
80 GB 4 Sim Sim Por software Sim
40 GB 2 Sim Sim Não Sim

Leia também:
Emulador de SNES no PS2
Emulador de Mega Drive no PS2
Emulador de NES no PS2 ou PSOne (PSX)


Compare preços de Celulares e smartphones, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii, Notebook, Câmeras digitais, Pen drive.

0 comments: