segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Improvisando um funil em emergências


Mais cedo ou mais tarde todo mundo precisa de um funil, e quem não usa regularmente acaba não se lembrando de comprar um. Conclusão: quando precisa, fica na mão. Mas há salvação.

O método "bule"

Se a garrafa que vai receber o líquido tiver a boca razoavelmente larga (como as garrafas de água mineral), você poderá usar um bule de café para colocar o líquido. Simples, você coloca no bule, que é bem largo, e depois passado do bule para a garrafa.

O método "suporte de coador de café"

Em situações "de precisão", onde a boca da garrafa é menor (como naquelas garrafinhas de metal para carregar bebidas, em geral alcóolicas), o bule acaba sendo muito grande. O que pode salvar a pátria é o suporte para coador café, aquele em que se usa filtros de papel. Basta colocá-lo em cima do gargalo, centralizando o furinho com a boca da garrafa.

Só tenha o cuidado de segurar o suporte, pois ele não deverá ter equilíbrio apoiado em uma área tão pequena.


Compare preços de Celulares e smartphones, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii, Notebook, Câmeras digitais, Pen drive.

2 comments:

JuKiara disse...

Eu tinha comentado...

Disse que nem sempre dá tão certo quanto parece!
O método "Suporte para coador de café" não dá certo se for número 103.
O buraco do suporte é muito maior que da boca da garrafinha d'água e faz uma lambança danada!!

disse...

Não acredito que um burado de coador de café seja maior que de uma boca de garrafa.

As rebarbas de plástico feitas para apoiar o suporte sim são grandes, então é necessário segurar o suporte e a garrafa juntos durante o processo.

Se vira aí... nada como a prática :)