sábado, 20 de setembro de 2008

Perdão a todos os que comentaram e não receberam resposta


Perdão a todos que comentaram no blog e não obtiveram resposta.

Instalei uma maldita ferramenta chamada HaloScan, que prometeu adicionar trackbacks ao blog, coisa que o Blogger ainda não permite. Mas ele tomou conta do sistema de comentários, e além de não me avisar por e-mail (como o Blogger fazia) ainda zoneou todos os caracteres acentuados.

Vou retirar o HaloScan daqui o quanto antes. Mas para colocar a cereja no bolo, os comentários ficaram gravados apenas no servidores deles. Em bom português, todos os comentários serão perdidos. Se alguém que foi "ignorado" estiver lendo isso (e ainda for importante depois de tanto tempo), comente de novo em algum tempo e responderei prontamente.

E quanto à ferramenta... isso por si só já é motivo para eu recomendar que não usem. Além disso, é péssima para gerenciar os comentários que eu agora sei que existem. Você vê os comentários, não há link claro para responder, e quando você acha, sequer sabe EM QUE POST aquilo foi comentado. Entre outras coisas escabrosas.

UPDATE: já desinstalei o HaloScan. Quando tirei o código do template, simplesmente o blog ficou sem possibilidade de comentários nos posts, pois a instalação automática retirou a sessão de comentários para colocar a do HaloScan. Tive que "enxertar" código de um outro blog para restaurar os comentários.

Sim, eu tinha backup, mas todos já com o bendito junto.


Compare preços de Celulares e smartphones, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii, Notebook, Câmeras digitais, Pen drive.

1 comments:

Dani disse...

Oi, desculpe, adorei td que escreveu e necessitara muito que me passasse esse codigo seu de enxertação... plis... uso o htlm e blogspot tipow classimo... nao encontro formas de voltar a ter postagens... o unico geito pra obter recadinhos foi utilizar cbox...
se puder me ajudar agradeçod e coraçao...
bjaum