quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Google History - desabilite e navegue mais rápido


Por padrão, se você estiver logado no Google (a maioria das pessoas que usa Gmail, Orkut ou outro serviço está logada o tempo todo), ao fazer uma busca os resultados da busca não apontam bem para os sites que eles dizem. Os links na verdade apontam para uma URL do Google, que depois de carregar redireciona o visitante para o site desejado. Isso é usado para que o Google consiga registrar os sites que você visita a partir dos resultados da busca (além das buscas em si).

Para a maioria dos usuários os poucos segundos que esse carregamento extra leva são irrelevantes, pois têm internet rápida. Para quem está preocupado com o fato de o Google estar vigiando seus passos ou têm internet lenta (como acesso discado e as pseudo-banda-largas da Tim e Claro) esse é um intermediário indesejado. Também são segundos válidos para quem faz trocentas buscas por dia.

Como desabilitar?

Acesse o Google History pela URL http://www.google.com/history. Aí é só clicar na opção Pause no menu da esquerda e o Google irá parar de rastrear seus resultados de busca. Note que seu histórico ainda permanece lá. Se desejar apagar também o que já foi coletado, clique na opção Remove items. Ao remover o histórico, automaticamente a coleta entrará em pausa.

Se mudar de idéia, é só clicar em Resume e os dados voltarão a ser coletados

Eu não me incomodo. Posso tirar algum proveito?

Sim. Você pode usar esse histórico como usaria o histórico do navegador, para buscar endereços recém visitados mas que não se lembra do endereço. Mas diferentemente do browser, o histórico do Google lembra o que você buscou para achar aquele site, de forma lembrar o que você buscou já é meio caminho andado.

Lembrando apenas que o Google só vai saber do que você visitou a partir dos resultados da busca.

Devem existir vantagens em se manter o histórico ativo, mas como não brinquei muito com ele antes de desabilitar, não sei. Se souber, deixe um comentário para complementar o que já foi dito.


Compare preços de Celulares e smartphones, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii, Notebook, Câmeras digitais, Pen drive.

1 comments:

JuKiara disse...

Coloquei em meu site um Selo Virtual dedicado ao seu blog

Vá lá e leia! :)
Beijos
http://psicologiadebotequim.blogspot.com/2008/10/premio-dardos.html