quinta-feira, 15 de maio de 2008

Definição: O que é Estéreo?


Icone estéreo Estéreo é uma forma de reprodução de som composto por dois canais de áudio diferentes, mas sincronizados. O som destinado ao ouvido esquerdo é diferente do destinado ao ouvido direito. O objetivo é simular a distribuição dos sons em um ambiente real, em oposição ao som mono, em que há apenas um canal de áudio, não proporcionando sensação espacial. Normalmente isso é conseguido quando se grava o som usando dois microfones em posições diferentes no ambiente, ou mudando a distribuição dos diferentes sons durante a edição.

Faça o download do mp3 abaixo e ouça-o com fones de ouvido, de preferência, também fechando os olhos. É uma demonstração perfeita do que é estéreo.
Virtual Barbershop


Compare preços de Celulares e smartphones, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii, Notebook, Câmeras digitais, Pen drive.

1 comments:

Ivo Hof disse...

Estéreo é a divisão espacial das fontes sonoras. Para melhor entender isso, imagine que você esteja em um show e tem dois músicos. Eles não estão um na frente do outro certo? Normalmente ficam espalhados pelo palco. Se o baterista estiver no lado esquerdo e o guitarrista no lado direito, mesmo de olhos fechados você irá perceber o lado que cada um estiver, porque o som virá exatamente de onde foi gerado. Essa percepção auditiva é possível ser gravada em estúdios, no formato Estéreo, ou seja depois que aquele show foi gravado em CD ou DVD, ao ouvir esta gravação, você terá a sensação que esta ao vivo. As fontes sonoras estarão no mesmo lugar, o baterista no lado esquerdo. Numa banda com vários músicos é a mesma coisa. E geralmente o cantor fica no meio do palco, na gravação Estéreo é reproduzido dessa forma.