quinta-feira, 10 de abril de 2008

Aumentando a altura da tela do notebook


Quem usa notebook todos os dias sabe que a ergonomia não é o forte desses computadores. Alguns fatores como a posição e tamanho do teclado e altura da tela incomodam bastante quando o uso é prolongado.

Mouse e teclado externos podem ser adicionados quando você o usa em uma mesa. Mas como aumentar a altura da tela?

Existem suportes vendidos para essa finalidade, mas há ainda uma solução mais simples: usar um livro grosso como base. Como não tenho nenhum livro tão grosso do tamanho que eu preciso, uso dois, da mesma espessura, um em cada lado do notebook, deixando um vão no meio que pode até ajudar na ventilação.

Com notebooks pequenos, de 12 ou 13 polegadas, você pode usar ainda uma caixa daquela de organizar papéis (caixa de entrada, ou seja qual for o nome) de plástico rígido, de cabeça para baixo.

Se você tem um monitor sobrando em casa, pode usá-lo também no lugar da tela do notebook. Mas eu acho isso um profundo desperdício, já que você pode conectá-lo ao notebook e usar as duas telas, ficando com um desktop duas vezes maior. A produtividade aumenta bastante.

O Efetividade.net, coincidentemente publicou hoje um post justamente sobre os suportes disponíveis no mercado para essa utilidade. Visite e aproveite, pode ser uma ótima referência se você busca um suporte mais convencional.


Compare preços de Celulares e smartphones, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii, Notebook, Câmeras digitais, Pen drive.

0 comments: